menu

Image Map

30 julho 2014

Cacho de Flor: Como identificar o seu cacho.


Olá meninas, tudo bem?
Eu tenho essa vibe de falar sobre cabelos porque é um assunto que me interessa então estou sempre pesquisando para saber cuidar do meu sempre da melhor forma. Faz mais ou menos um ano que resolvi parar de fazer química no meu cabelo e me assumir de uma vez por todas cacheada! Isso foi MUITO difícil pra mim no início, confesso. Teve muitas vezes que pensei em desistir mas continuei ali, firme. Eu já fazia alisamentos a muito tempo e acreditem, não sabia como meu cabelo era realmente e quando descobri eu me supreendi, de verdade.

Resolvi então falar um pouco sobre os cachos e ajudar (ou tentar ajudar) cacheadas por esse Brasil inteiro que sofreram do mesmo jeito que eu. Tinha muitas coisas que eu não entendia sobre o meu cabelo e isso me estressava de uma maneira que vocês nem imaginam! Eu não entendia porque motivo tinha que ficar amassando meu cabelo igual uma louca, mesmo depois de ter retirado toda a química. Eu me perguntava todo dia porque, diabos, meu cabelo simplesmente não cacheava sozinho igual o de todo mundo e foi então que descobri a resposta.

Pra quem não sabe, nosso cabelo é dividido em "categorias" que vai desde o liso ao crespo. Do 1 até o 4 e nesse intermediário o cabelo só vai cacheando hahaha. Trouxe hoje pra vocês, a definição de cada cacho e, vou começar pelo 2 já que, o 1 são os cabelos com nenhuma curva (nada contra vocês amigas lisas :3)

Cabelos tipo 2A: São cabelos finos e fáceis de modelar, daquele tipo que a Gisele Bündchen usa sabe? O cabelo é liso mas a ponta da umas onduladas. Geralmente é um cabelo mais oleoso.

Cabelos tipo 2B: Esses são um cabelo meio termo: nem liso e nem cacheado. É aquele cabelo que não forma cacho sozinho mas também não fica aquele liso maravilhoso. Com dizem: bateu um vento, alisou. Geralmente meninas com esse cabelo ficam horas o amassando para conseguirem os cachos.

Cabelos tipo 2C: O 2C é quase a mesma coisa do B, a diferença é que, quando amassado ele da um pouco mais de cacho, não só aquela ondulada e é mais volumoso . Esse cabelo também, se não estilizado, fica com aspecto frisado e sem brilho. É um cabelo que cacheia e alisa mais facilmente, e a raiz ainda é lisa.

Cabelos tipo 3A: O cabelo também se aproxima muito do 2C. A diferença é que os cachos se formam sozinhos e já não é mais preciso ficar amassando loucamente. São também conhecidos como cachos soltos, que formam uma espiral larga e definidas.

Cabelos tipo 3B: Os cachos são mais fechados e por isso, tem mais volume. É um cabelo que costuma ser ressecado pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas e quando não cuidados, podem acabar minguando as pontas com o tempo.

Cabelos tipo 3C: É um cabelo mais grosso, quase crespo. A diferença é que ele continua com o desenho do cacho mesmo se passar o pente, mas, como o 3B, ele arma fácilmente.

Cabelos tipo 4A: É quase um 3C mas a textura é um pouco mais grossa. O cacho se torna um pouco mais estreito e quando esticado, toma um formato de S. Por ser bem cacheadinho, ele perde o comprimento e encolhe depois de seco.

Cabelos tipo 4B: É um cabelo que, ao invés de ter um formato de S, ele parece com um Z. Ele é difícil de ser estilizado e tem que ter bastante cuidado ao tratar, pois são mais frágeis.

Cabelos tipo 4C: É um cabelo bem mais crespo e, portanto, os cachos não conseguem ser identificados. Costumam ser mais difíceis de desembaraçar e tem mais tendência a serem frisados, além de ter muito volume. 


Espero que tenham gostado do post e aos poucos, vou liberando os cuidados com cada tipo de cacho. Se ficou algum dúvida ou ainda não conseguiu identificar o seu, é só dar uma passadinha nos comentários que eu vou tentar deixar as coisas mais fácei de entender! 

E quanto ao meu cabelo, eu classificaria como 2C. Lembra que eu disse no início do post que eu tenho que ficar amassando meu cabelo loucamente pra conseguir algum cacho? Pois é. Antes de tirar a progressiva eu nem imaginava que meu cabelo fosse desse jeito! Eu realmente me impressionei com minha raiz mais lisa. E você, sofre com o mesmo problema que eu ou o seu cacho já é mais definido? Quero saber! Um beijo e até a próxima :) 



6 comentários:

  1. O Meu é o 2b.

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho mt legal identificar o tipo de cacho, pra saber direitinho como tratá-los. Já tive cabelo cacheado e hj sou refém da progressiva. :( beijos!

    futilmentefalando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você estando feliz com ele, é o que importa haha
      Beijão!

      Excluir
  3. Meu cabelo é do tipo 2a e realmente é super oleoso. sofro demais com isso, mas o bom dele é quase não faço nada nele, só quando quero sair que uso prancha ou enrolo.
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo! O 2A é praticamente liso né? Bem prático rs

      Excluir