menu

Image Map

05 fevereiro 2015

Eu Usei: Yamasterol



Gatinhas e gatinhos!
Quem aí já ouviu falar do Yamasterol? Bom, eu já conhecia a algum tempo e depois de pesquisar um pouco mais a fundo a vida das meninas que fazem low/no poo decidi comprar esse creme tão querido! O Yamasterol é um creme multifuncional, ou seja, você pode usar do jeito que preferir: como leave-in, condicionador, ativador de cachos... Enfim, você escolhe! Ele é disponível em quatro versões (até onde eu sei) que é o branco, com proteína hidrolisada, o amarelo de argan (que, em alguns lotes, tem parafina), o outro amarelo de babosa e o rosa com queratina (que eu nunca achei pra vender).


Eu comprei ele com intuito de usar como leave-in/ativador de cachos porque estava usando o da Seda e achei que pesou muito meu cabelo e estava deixando ele MUITO oleoso. No primeiro dia que usei, de cara já senti meu cabelo muito mais hidratado e macio. Lavei o cabelo e finalizei com fitagem usando o Yamasterol branco, no primeiro dia, pra ver como ficava, meus cachos ficaram mais definidos e levinhos (tirando o aspecto pesado que o Seda dava). No outro dia usei o amarelo e cheguei a conclusão de que prefiro o branco.

Mas afinal, qual a diferença? 
Como disse, o branco tem proteína hidrolisada e o amarelo, babosa. Então a finalidade de cada um é diferente. Enquanto o branco é aconselhado pra quando o cabelo está elástico e quebradiço, o amarelo é pra cabelo sem brilho e ressecado, ou seja, um pra reconstrução e o outro para hidratação, respectivamente. Talvez seja por esse motivo que meu cabelo gostou mais do branco.
Apesar disso, o creme não contém propriedades tão significativas por conter poucos ingredientes, por isso, pra uma hidratação mais intensiva é necessário batizá-lo com outros ingredientes.
Ele não é tão consistente, por isso acaba rendendo um pouco mais e eu não senti necessidade de passar tanto creme assim.


Meu cabelo ficou assim com ele:

yamasterol branco


É um creme que eu não abro mão mais! Eu senti meu cabelo outro depois de finalizar com ele e pretendo comprar mais. Paguei R$ 5,49 na Lojas Rede aqui em BH mas é possível encontrar em qualquer perfumaria.

Já usaram o Yamasterol? Me contem a experiência de vocês!
Um beijo, e até a próxima!