menu

Image Map

31 dezembro 2014

Epitáfio



Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer... e finalmente chegou aquele dia onde todas as possibilidades pairam em nossa mente, criando aquele emaranhado de possibilidades que se repetem a cada 365 dias. O engraçado é que meia noite do dia 31 de dezembro, seja lá de qual ano for, olhamos pra cima e prometemos uma coisa acima de tudo: ser feliz. Então os dias passam e simplesmente voltamos para a nossa rotina, o tempo vem, esquecemos da tão sonhada promessa e quando nos damos conta, aquele tal dia de recomeço já está ali batendo na porta de novo.

Não estou dizendo que não consegui realizar minhas metas para esse ano de 2014. Ao contrário. Apesar de tudo, acho que cresci muito como pessoa, realizei alguns planos, fortaleci minha mente e adquiri novas experiências - por que é disso que a vida é feita: experiências - e acima de tudo, tive momentos felizes, que é o que importa. Olho pra trás e vejo que o ano que passou pode não ter sido dos melhores, mas foi com certeza, recheado de momentos que deviam ter acontecido.

Eu acredito em uma coisa chamada destino. Acho que as coisas acontecem porque simplesmente tem que acontecer. Se você parar pra pensar, se tudo que você passou, não tivesse acontecido, você provavelmente não seria quem é hoje. Não digo que devemos parar de nos esforçar e deixar que esse tal de destino faça suas obrigações sozinho. Quer um exemplo? Se naquele dia você não tivesse aparecido naquele lugar, aquela coisa não teria acontecido com você, entende o que quero dizer? As coisas que estão planejadas vão acontecer se você der uma força para que isso.

Por isso, nesse 31 de dezembro, não deseje que o ano te surpreenda. Surpreenda ele. Se você prometeu pular de para-quedas vá lá e faça. Se você quer alcançar o céu, precisa dar o primeiro passo, precisa se levantar. Não chegue ao final de 2015 pensando que devia ter aproveitado mais. A vida vai se encarregar de fazer o resto se você tentar. Não deixe pra depois porque esse ano pode ser seu. Um feliz ano novo cheio de realizações pra vocês, nos vemos em 2015!