menu

Image Map

27 abril 2013

Fui assistir: Um Porto Seguro

No último fim de semana fui assistir Um Porto Seguro. É uma adaptação de um livro do autor Nicholas Sparks e eu tinha grandes expectativas, já que sou admiradora de suas obras.


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Bom, para começar, devo dizer que nunca li o livro que deu origem ao filme. A história é apenas mais um clichê de Nicholas Sparks com um final totalmente inesperado. Até os últimos minutos do filme eu estava, sinceramente, entediada. O filme tem um bom enredo e uma história muito bonita, mas que todos já estamos acostumadas a ver. Katie ilustra uma mulher frágil e poderosa ao mesmo tempo quando se mostra apaixonada por Alex. Sempre existe aquele climax, onde o casal se separa e onde o cara sempre corre apaixonado atrás dela. Nesse filme não é diferente. 
O final é realmente impactante, e eu não esperava de jeito nenhum! Isso torna o filme bom. Faz as pessoas ficarem perplexas no fim e nisso, Nicholas sempre acerta. A história clichê e diferente ao mesmo tempo, nos faz querer descobrir novas obras do autor. 
Como não li o livro, não posso de jeito nenhum dar uma opinião completa. Mas assim que eu ler, venho aqui compartilhar minha opinião! Até a próxima, um beijão!