menu

Image Map

27 abril 2013

Fui assistir: Um Porto Seguro

No último fim de semana fui assistir Um Porto Seguro. É uma adaptação de um livro do autor Nicholas Sparks e eu tinha grandes expectativas, já que sou admiradora de suas obras.


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Bom, para começar, devo dizer que nunca li o livro que deu origem ao filme. A história é apenas mais um clichê de Nicholas Sparks com um final totalmente inesperado. Até os últimos minutos do filme eu estava, sinceramente, entediada. O filme tem um bom enredo e uma história muito bonita, mas que todos já estamos acostumadas a ver. Katie ilustra uma mulher frágil e poderosa ao mesmo tempo quando se mostra apaixonada por Alex. Sempre existe aquele climax, onde o casal se separa e onde o cara sempre corre apaixonado atrás dela. Nesse filme não é diferente. 
O final é realmente impactante, e eu não esperava de jeito nenhum! Isso torna o filme bom. Faz as pessoas ficarem perplexas no fim e nisso, Nicholas sempre acerta. A história clichê e diferente ao mesmo tempo, nos faz querer descobrir novas obras do autor. 
Como não li o livro, não posso de jeito nenhum dar uma opinião completa. Mas assim que eu ler, venho aqui compartilhar minha opinião! Até a próxima, um beijão!


15 comentários:

  1. Anna <33' Adorei a sinopse do filme, aparenta ser muuuuuito bom!!

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  2. Apesar das histórias do Nicholas serem clichês, sempre tem algum detalhe que me agrada. Estou super afim de ver esse filme.
    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu to querendo muito assistir esse filme, mas eu também não li o livro.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Coloquei para baixar, será que é bom mesmo ? *-*


    Amei teu blog e já estou seguindo, segue o meu também ? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  5. Ownt. Parece bem legal. Acho que vou ver. Boa indicaçao♥
    http://blogmandyka.blogspot.com.br/
    Bjos mandy

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais a dica, quero muito assistir!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  7. O filme é maravilhoso, lindo, sensacional, já faz parte da minha coleção.

    ResponderExcluir
  8. Um porto seguro é perfeito do começo ao fim. Lindo, amei, amei, amei, já faz parte da minha coleção, simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  9. Oii você acaba de receber um selinho:
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/2013/05/selinho.html
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi o filme, mas pelo livro posso garantir que é muito bom mesmo!
    Seguindo!

    http://g-arotaradioativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. As vezes são chatos e as vezes são legais os filmes de romances nunca sabemos o que pode acontecer nesses filmes..............Seu blog é muito bom adorei ja estou seguindo segue de volta???Bjss Tchau

    Diario de uma adolescente

    ResponderExcluir
  12. Boa dica! ja que eu torci meu pé e preciso de ummmm montteeeeee de opinioes sobre filmes pra ver! bjao
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é bem legal, ainda não vi o filme, mais foi uma otima dica, quem sabe hoje? dia de chuva. Seguindo. Beijos :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não assisti o filme ainda porque estou lendo o livro e sinceramente amando demais. Estou louca para saber o final e ler outros livros do Nicholas <3
    Tem post novo lá no meu blog, se você puder dar uma olhada (:

    rosa-amarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir