menu

Image Map

11 janeiro 2013

Responsabilidade de criança



Você tem 5 anos. Nessa idade, tudo que se pensa é em seus brinquedos. Um coleguinha de classe que não te emprestou um lápis, ou sua mãe que esqueceu de colocar seu suco preferido na lancheira... Suas maiores preocupações. Chegar em casa, sentir o cheiro do almoço pronto e ouvir sua mãe te xingando porque está andando de meias pela casa. Quando tem sono, adormece ali mesmo no sofá e, no outro dia, acorda em sua cama.
Até que você faz 10 anos. A preocupação em ser aceito aumenta, você tem que tirar notas boas na escola. Você se convence de que não é criança mais e se recusa a brincar de boneca. Quando na verdade adora e faz isso escondido. Usa os saltos da sua mãe para parecer mais adulta, começa a se interessar pelo sexo oposto e, quando vê, já está tendo sua primeira paixão. A escola vai bem, pois matemática envolve apenas alguns números. Você tem muitas amigas, mas nenhuma delas sabe que você assiste O Clube das Winx toda manhã. Chega em casa e, depois de almoçar, confere se alguma de suas bonecas está bem e fica assim até pegar no sono.
Os 15 anos chegaram e com ele, vem todas aquelas responsabilidades. O primeiro beijo, primeiro namorado, primeira transa. Tudo. Você adora ser adolescente e acha que o mundo está em suas mãos. A escola começa a complicar, mas nada que tire seu sono. Seu telefone toca e suas amigas estão na outra linha querendo falar sobre aquele menino bonito ou aquela garota que não gostam. Você namora e tem seu coração quebrado pela primeira vez.
18 anos. Tudo que você queria quando tinha 15. Agora, mais adulta você não tem que se preocupar com colegas de classe que não emprestam lápis, ou se vão descobrir que você brinca de boneca. Sua preocupação não é mais os garotos, ou as meninas que você não gosta. Seu futuro vem à tona, você deseja ter 10 anos de novo. Faculdade, emprego, vida adulta bate a porta. Como queria dormir aconchegada em minha mãe novamente.
Então, você tem 25 anos. Está morando sozinha, tem contas a pagar. Mora numa cidade grande e acorda cedo todos os dias para ir trabalhar. Tem que se preocupar com seu chefe e se você vai progredir na área que decidiu seguir. Suas amigas não são mais as mesmas. O telefone toca, mas não são elas. Seu chefe exige um importante trabalho para o outro dia. Você está quase casando e sua mãe espera netos. Netos que ela vai poder carregar no colo, como fazia com você, colocar na cama, desejar boa noite contando com que ele apenas feche os olhos e sonhe. Quero ter 5 anos novamente.

69 comentários:

  1. Oun...adorei o texto Larissa, me identifiquei em mtas frases e ficou maravilhoso, mtas vezes eu me pego pensando como eu era feliz e não sabia, tudo q queria era crescer! Kkkk
    Bjo FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Criança tem uma falsa ilusão sobre a vida adulta kk
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, lindo texto. Amei de verdade. Agora que estamos entrando na fase adulta e temos que arcar com muitas responsabilidade, responsabilidades essas que são sérias, temos saudades dos 5 anos de idade, onde nossa única preocupação era saber com que cor pintar nosso desenho. São responsabilidades pequenas e inocentes. Mas quando deparamos que já crescermos, temos que escolher que faculdade fazer, arrumar um emprego, obrigações com a casa, nos sentimos um pouco reprimidas por querer voltar ao tempo onde não tínhamos que nos preocupar com nada disso. Beijão! http://blogimperiofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) exatamente, as vezes esse futuro nos assusta bastante...

      Excluir
  3. Adorei o texto. É bem assim mesmo, né.
    Deu até saudade da infância.
    Beijos! =*
    http://fadasemdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeira vez em teu blog . Ameei tudo , lindo o cantinho .
    Adorei o texto.
    Convido você e suas leitoras para conhecer meu cantinho.
    Beeijoos
    bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, gostaria de voltar no tempo e ter 5 anos novamente, sem ter nenhuma preocupação com a vida nem nada...Depois que crescemos ficamos cheios de responsabilidades, e dá vontade de ser criança de novo, haha :/
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é, a vida é feita de fases. Cada uma tem o seu brilho e eu tento sinceramente não querer voltar no tempo, cheguei a conclusão que isso é um atraso pro futuro e um disperdício pro presente. A vida ta aí pra ser vivida, a saudade é boa, mas a nostalgia é destrutiva.

    Quero ler mais textos seus!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falo sobre estado de espírito nesse texto, e sim um desejo momentâneo, é claro que seria bom voltar a ser criança. Mas é sempre bom evoluir também...
      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa que texto bacana, me senti passando por tudo isso novamente, tmbm queria voltar a ter 10 anos, ou 5.
    Mas é tao ruim não é mesmo? ter que continuar mesmo que sua vontade naum seja essa, a sociedade massacra agente com tantas obrigações e tarefas a por em prática.. aff!! as vezes eu me canso.

    Lindo seu blog, voltarei aki sempre Sou la do http://www.vidaaposdezoito.com/ e vim retribuir o carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Sim, a sociedade realmente nos pressiona bastante, chega a ser sufocante todas as obrigações!
      Obrigada, volte sempre :)

      Excluir
  8. Amei esse texto, quando somos crianças , queremos ser adolescentes mais quando os problemas começa , queremos voltar no tempo. Já seguindo seu bloguinho tá ? Um beijo, http://www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. apesar de ter muitas responsabilidades
    nao queria ter 5 anos de novo
    reconheço que tinha muita mordomia antes mas cada fase tem a sua beleza nao adianta chorar sobre o leite derramado
    embora as minhas verdades nao tirem em nada a beleza do seu texto
    eu gostei pois é isso que acontece com a maioria das pessoas

    http://radiopires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro, eu também não queria. Me refiro a quando você está cansado, muitas vezes deseja poder voltar no tempo, mas é claro que temos que sempre seguir em frente. Obrigada :)

      Excluir
  10. Amei o texto, quando somos crianças queremos ser adolescentes, crescemos e queremos voltar no tempo .. Mas comigo não, estou louca para evoluir e fazer logo minha faculdade e realizar os meus sonhos .. Ótimo post!
    Beijoss

    Faz uma visita?
    mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu também espero muito por isso! Mas as vezes bate uma insegurança de criança, é inevitável rs
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  11. Muito legal suas observaçoes adoreei mesmooo parabens.. To de olho aqui no seu blog muito legal segue o meu tambem? braguete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vc falou e disse tudooo o q é verdade. Amei o post!
    Adorei seu blog é lindo, ja esu seguindo. Segue de volta tbm vou adorar ter você por la. Bjinhosss!!!


    http://lilianbrenda1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie ! Primeira vez por aqui !Parabens, vc escreve muiiiito bem ! E seu blog eh muito fofinho ! Serio mesmo, com certeza voltarei mais vezes aqui ! hahahahaha
    Que vontade de voltar a ter 10 anos hein ?

    www.b-righter.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Awn que linda, você é super bem vinda ^^
      Não seria bom voltar por algumas horas depois ter nossa idade real de novo? rs
      Beijos

      Excluir
  14. É por isso que precisamos aproveitar cada momento e guardar no coração =]

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa Flor você escreve muito bem, texto perfeitoOO **
    Como eu queria Voltar para os meus 10 anos e aproveitar mais ainda a infância que tive**
    Serio Texto perfeito bastante realista, até minha mãe leu ele, e achou lindo**
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    vai lá tem post novo**
    beijo flor**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz por ter gostado... A infância é mesmo uma maravilha rs.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi flor! lindo seu post e seu cantinho! seguindo aqui!

    http://www.belezuradeunha.com.br
    Beijok

    ResponderExcluir
  17. Acho ruim crescer, mas gosto de ser independente. Sabe mas faz parte, crescer é bom, e temos que aproveitar. Faz parte, a morte faz parte também, e temos que lidar com essas coisas. Eu não sei, eu só queria as vezes voltar a ser criança, as pessoas as vezes assustam.

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Crescer faz parte como desejar poder voltar pro colo da sua mãe também, sei que todos já tiveram esse desejo rs
      Beijos!

      Excluir
  18. É exatamente assim! Cada fase uma preocupação, uma alegria...
    Hoje, com 16 anos, sinto falta dos cinco e almejo os 18.
    Adorei o texto.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente como eu me sinto também rs
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  19. Você contou história de tantas outras vidas... estágios... como era bom ser criança! rs Você parou na idade em que estou agora, a única diferenã é que já sou casada... Tudo é muito bom, mas o colinho da mãe e as preocupações tão pequenas, dão saudade. Tudo muito bom! Adorei o texto!

    beijos, Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagino como deve ser pra você... Estou chegando aos 18 e tentei imaginar como seria minha vida daqui a uns anos, acho que acertei rs.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  20. Que lindo texto, conseguiu transmitir exatamente o que você queria da melhor forma possível, também queria voltar aos meus 5 anos....

    Obrigada por ter visitado meu blog, volte sempre.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom rs, obrigada!
      Imagina, volte sempre por aqui também :) Beijos

      Excluir
  21. Amei esse texto, e isso mostra o quanto devemos aproveitar cada momento!
    Estou seguindo seu blog, amei sua originalidade!
    Parabéns pelo blog sucesso!
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa é assim mesmo,sinto falta do tempo em que minha unica preocupação era com que brinquedo eu ia brincar,rsrs arrasou no texto
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Lindo o texto!
    Adorei seu blog, to seguindo já :D
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Volta mais!! Tem posts novos sobre o Golden Globe ;)
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ah, com certeza! Não esqueça de vistar o meu também!
      Beijos

      Excluir
  24. Olá Lari,
    eu tenho 16 e já quero voltar para os 10, rs.
    Vida de adolescente não é fácil, e a fase adulta é pior ainda, rs.

    Tem um selo para você no blog: http://ser-escritora.blogspot.com.br/2013/01/selos-8-9-e-10.html


    Beijos,

    Juliana Rodrigues,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade de se preocupar em virar adolescente, como eu era feliz e não sabia... Concordo com você!

      Awn, obrigada Ju! Vou dar uma olhadinha. Beijos!

      Excluir
  25. Eu aproveito cada momento de toda a minha vida, pra ter boas lembranças! Mas em fim, tudo bem com você amr?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante isso também!
      Tudo ótimo e com você? :)

      Excluir
  26. Cada fase de nossa vida é importante, o que temos que fazer é aproveitar os momentos, cada instante de nossa vida é importante.
    achei lindo o texto;
    seguindo segue de novo (:
    beeijos
    http://andandonasnuves2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Tem que viver cada momento como acha que deve...
      Obrigada

      Beijos

      Excluir
  27. Flor, te indiquei para um meme, se quiser fazer:
    http://doceesconderijo.blogspot.com.br/2013/01/meme-7-coisas.html

    bjs <3

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post!
    Beijos

    Blog: http://blogdacaroln.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  29. Queria ter 5 novamente, como queria. KK beijos, adorei o post
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. adooorei o texto super lindo *--*
    queria poder voltar a ser criança pelo menos um dia
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que texto lindo, adorei!

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    Beijãooo

    P.S. Tá rolando um super sorteio de aniversário no blog,vai lá conferir!

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/2012/12/blog-de-cara-nova-aniversario-de-1-ano.html

    ResponderExcluir
  32. Adorei o texto, maravilhoso!
    Seguindo, beijão!
    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu também quero ter 5 anos novamente!
    Mas é a vida né? eh isso que nos faz ser humanos: o progresso, o desenvolvimento. E a vinda de maiores responsabilidades... Nos resta as saudades!

    Adorei o texto ;)

    Beijos, boa semana!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeei o texto, muito legal! Parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Que boba que eu sou, quando comecei a ler a parte dos 18 anos meus olhos se encheram de lágrimas. Não que eu deseje ter 15 anos novamente, to curtindo meus 18 anos, mas sei que logo passará. Diferente das outras meninas, tenho outros problemas. E é muito difícil ter que lidar com eles. Beijão, flor!

    Diário de Florence {http://diariodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que amor rs. Fico feliz em saber que você gostou flor. Beijinhos!

      Excluir