menu

Image Map

14 janeiro 2013

Alguns memes

E aí pessoal?! Essa semana fui indicada pra responder alguns memes bem legais e resolvi respondê-los todos num post só pra economizar tempo rs.

O primeiro foi a Érika Gevarauskas do blog Sonhos de Garota que me indicou. Fui tagueada.

1-Como escolheu o nome do blog? 
Bom, eu já queria fazer um blog a muito tempo mas nunca conseguia me dedicar e continuar com o projeto. Daí um dia, conversando com umas amigas, elas me incentivaram... Comecei a pensar como faria para o blog não ser direcionado para somente o público feminino, pois queria postar textos e coisas mais pessoais e esse nome veio a cabeça, que significa quantas primaveras vivi, vivo e vou viver.

2-Idade?
17 anos

3-O que mais gosta de fazer nos finais de semana? 
Gosto de sair, principalmente com as amigas. Ou ficar em casa e passar um tempo com a família.

4-Gosta de café? 
Não, gosto de chá mate. Dizem que o gosto é parecido, mas não gosto de café rs.

5-Um medo?
Hã... Barata! Não é medo, é pavor!

6-Onde encontra inspiração para as postagens do blog? 
Nossa, me faço a mesma pergunta. Posto sobre coisas que gosto e textos que eu faço, acho que fica mais fácil.

7-Faz quanto tempo que seu blog está na blogosfera? 
15 dias

8-Pretende fazer algo em 2013 para o blog? 
Divulgar o máximo que eu conseguir. Fazer ele crescer pra mais tarde comprar um domínio.

9-O que mais gosta de comer? 
Massa e doce, basicamente. Não sou nada saudável, eu sei.

10-Quais são seus objetivos para 2013?
Me formar no curso, fazer inglês, mudar o visual e acima de tudo, estar feliz.

11-Como você divulga seu blog?
Grupos do facebook e comentando em outros blogs.

****


O próximo é o 7 coisas que... Quem me indicou foi a Fernanda Pontes do blog Doce Esconderijo.


7 coisas para fazer antes de morrer:
- Viajar o mundo
- Cantar na frente de uma plateia
- Falar 3 línguas diferentes
- Formar uma banda
- Conhecer alguém famoso
- Ter filhos
- Fazer uma tatuagem

7 coisas que eu mais falo:
- Tipo.
- Cara.
- Só que não.
- Legal
- Que preguiça eu to
- Idiota
- Ta bom

7 coisas que eu faço bem:
- Desenhar
- Escrever dentro das regras da ortografia
- Ler
- Hã... Cantar?
- Tocar violão
- Adivinhar as coisas
- Dormir

7 coisas que não faço:
- Demonstrar sentimentos
- Dançar
- Comer verduras e legumes
- Dirigir (ainda)
- Ouvir funk
- Ser grossa com alguém
- Desrespeitar as pessoas

7 coisas que me encantam:
- Paisagens de cidades grandes
- Letras de música
- História de livros
- Amizade sincera
- Amor verdadeiro
- Português correto
- Bebê sorrindo

7 coisas que não gosto:
- Futilidade
- Pessoas egoístas
- Funk
- Quando dizem: "sinto muito" ou "só lamento"
- Mentiras
- Julgamentos
- Couve '-'


****

Meme 5 Livros para ler em 2013 que a Juliana do blog Ser Escritora me indicou.

Starters - Lissa Price

Starters
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Para SempreA vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.                                                                                                              








Susurro - Becca Fitzpatrick

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começam a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chega a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.






Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para 
chegar

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.






Então é isso. Não vou marcar ninguém nos memes, quem quiser responder, faça isso rs. Beijos!