menu

Image Map

10 janeiro 2013

Li esse mês: P.S Eu Te Amo

Quem me conhece bem sabe o quando eu amo livros. Adoro ficar horas e horas perdida no mundo de uma imaginação sem fim, mergulhada nas palavras do autor e entrelaçada pelas letras até me cansar.
Esse mês li P.S: Eu Te Amo da Cecelia Ahern.

Essa é a capa do livro, eu achei a coisa mais linda.

Pra começar, quero dizer o quanto eu estava ansiosa para ler o livro. Eu já tinha visto o filme mas, convenhamos que o conteúdo do livro é sempre melhor que as cenas da tela. Tinha uma expectativa absurda  e, não posso dizer que me decepcionei, mas também não foi tudo que eu esperava. Pra começar, essa é a sinopse que aparece atrás do livro:

"Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar"

                 165020_487718327937372_1026149496_n_large
cena do filme PS: Eu Te Amo

Bom, para as pessoas que já viram o filme, sabem um pouco do que esperar. Posso dizer que fiquei impressionada pelo enredo, pelo jeito que a história é escrita e ainda mais com o final. Vou citar aqui os pontos positivos e negativos do livro:

  • Positivos:

1- Ótima narrativa.


Autora do livro Cecelia Ahern

Como comentei, eu adorei o jeito que a história é escrita. Ela é narrada em terceira pessoa e consegue nos transmitir exatamente o que a personagem principal, Holly Kennedy, está sentindo.  A autora consegue nos passar, em cada palavra, a emoção da personagem. Você se envolve com o livro e acaba torcendo para que Holly seja feliz. Assim como se apaixona por todos os outros personagens do livro também. A história é contada de um jeito muito casual. Você se imagina fazendo as coisa que Holly faz e se identifica com muitas da situações criadas.

2- Romance.

Tá, a história dela com seu marido Gerry é linda. E, mesmo sem ele estar totalmente presente na história você consegue perceber o quanto eles se amavam e acaba entendendo porque Holly sente tanta sua falta. Sem contar no ato de Gerry em escrever 10 cartas pra ela mesmo antes de morrer. Mostra o quanto o amor dos dois era bonito e verdadeiro.

3 - Personagens.

Não podia deixar de falar disso! Gente, eu estou apaixonada pela Sharon e Denise que são as melhores amigas de Holly. Elas são umas fofas! São as melhores amigas que alguém poderia pedir e fazem de tudo pela amiga, entendem seu sofrimento. Sem contar seus irmãos e uma em especial: Ciara. Ela é a irmã mais nova e a mais doidinha! Tem seu cabelo rosa e vive fazendo coisas que Holly nunca pensaria em fazer. No grupo de melhores personagens entra também Daniel e Chris. Daniel é amigo de Holly e Chris, seu patrão. E eu adoraria ter um patrão como Chris, devo admitir!

4- Design e capítulos.


Eu simplesmente amei o visual desse livro. Sem contar a capa, tem a introdução de cada capítulo que achei super fofa com essas bolinhas e o coraçãozinho em cima de cada chamada para o capítulo. É uma fofura. E a numeração da página também vem com um coração no final, é lindo! E, bom o livro tem 51 capítulos bem divididos. Eu acho importante isso, o final do capítulo te faz virar a página procurando por mais história e, quando você se assusta, está em outro capítulo.

5 - Final.

Quando comecei a ler o livro pensei: ah, mais um livro clichê. Mas não! Me surpreendi muito no final, já que a autora consegue mudar o rumo da história de uma maneira muito sutil. Você quase nem percebe. E a mensagem que ela passa no final do livro, você pode levar para a vida.

  • Negativos:

1 - Muitas páginas, pouca história. (essa parte contém spoiler, se não quiser ler, vá pro final do post)

foto da última página do livro

Eu sei, eu sei. Elogiei muito o livro pra falar isso agora. Mas em minha defesa posso dizer que é o único ponto negativo que encontrei. O livro tem 365 páginas e é bem grosso quando você pega pela primeira vez. Não que isso seja um problema, jamais. Eu adoro livros grandes. O grande problema é que você lê, lê e lê mais um pouco e acaba que nada acontece. Holly perdeu o marido e desde então, não quer mais viver. Após muito tempo que ele morre, ela decide visitar a casa dos pais, sem emprego e sem nada na vida até que descobre que ele lhe mandou cartas. E o tempo todo, tudo que ela faz, gira em torno das cartas. Ela não vive porque quer, vive porque Gerry a manda fazer isso. Ela demora muitos meses só para arrumar um emprego. Holly não tem vontade de se divertir, e praticamente o livro todo, ela lamenta por quase 1 ano a morte de seu marido e se mostra o quão dependente ela era dele. E, bom, só no último capítulo ela consegue perceber que existe vida pós-Gerry.

Uma das partes mais bonitas do livro.

Então é isso. Se quiserem adquirir o livro ele está a venda em qualquer loja da Leitura ou nas lojas online na Casas Bahia, Ricardo Eletro, Livraria Saraiva entre outras.
Espero que tenham gostado da minha primeira resenha!

48 comentários:

  1. Nossa amei sua resenha, nem acredito que ainda não li esse livro.
    Parece ser mesmo ótimo.
    A capa é um show a parte, eu achei super linda.
    seu cantinho é lindo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada... Sim, é um livro muito bom! Uma fofura a capa né? rs
      Obrigada mais uma vez! Beijos.

      Excluir
  2. Que lindo o livro... Além de romântico deve ser bem "viciante" rsrsrs
    Amo ler, e claro, vou ver se compro ou baixo da internet...
    Sua primeira resenha foi perfeita, parabens, contou varios detalhes legais...
    Bjookas♥
    http://blogmandyka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li mais de vinte capítulos num dia só rs
      Faça isso... Awn, muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser muito bom o livro. Adoro ler também. Linda você fez uma visitinha em meu blog e estou retribuindo aqui, mas você disse que estava seguindo, não vi você seguindo. Eu já sigo aqui, tenta seguir lá de novo, deve ter dado algum problema. Beijos & Obrigada! http://blogimperiofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi La!

    Puxa, eu não gostei muito do filme...Achei uma história triste e até meio mórbida pra ser sincera, talvez se eu ler o livro eu melhore minha opinião... Adorei seu post! Com os pontos positivos e negativo... Parabéns!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Realmente história assim entediam, mas os personagens secundários nos fazem distrair rs. Muito obrigada Ju :)
      Beijos

      Excluir
  5. Eu super quero ler, já assisti ao filme e amei .
    A história parece ser linda , e como você disse, a história sempre é melhor nos livros .
    Não estou criando muitas expectativas agora, já que você falou que não é tudo que você esperava. Prefiro me surpreender.
    Adorei o blog.
    Seguindo. Bjo !

    http://heythaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro! Livro é sempre melhor que filme, sem dúvidas.
      Ta certo rs
      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  6. Oi Larissa,
    fiquei encantada pelo conteúdo do blog.
    E gostei bastante dessa história, espero que seja tão bom quanto você diz que é,
    vou procurar assistir,
    Bjo!
    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse livro parece ser melhor do que eu imaginei rs Lendo a sinopse fiquei muito curiosa!! ;o

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já quis muito ler esse livro, mas acabei deixando ele para lá e coloquei vários outros na frente. O filme me deixou muito emocionada, até porque sou manteiga derretida e choro facilmente em histórias desse tipo. Aposto que o livro é bem melhor que o filme, claro.
    O ponto negativo que você citou, ele me chamou a atenção e me fez lembrar vagamente da protagonista de Amor Fora de Hora que eu odiei! Ela também não queria viver após a morte do marido dela. De qualquer forma, esse livro não tem como ser ruim.
    A escritora é linda de morrer! Fala sério.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk você tem razão, histórias que enrolam demais a gente acaba desistindo de ler. Eu nunca li esse que você citou, mas vou procurar. Li O Melhor de Mim do Nicholas Sparks e ele é a mesma coisa, acabei que não gostei...
      Ela é lindo mesmo! rs
      Beijos <3

      Excluir
  9. Já assisti o filme, e ia ler o livro, mas algumas amigas que já leram, também falaram que não é isso tudo, ai desisti. kk

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não desista porque os outros falaram. Você tem que tirar suas conclusões rs

      Excluir
  10. Aaaaaaah esses livros que têm muita página pra pouca história me irritam! uahahah

    Adorei como você estruturou o seu relato de leitura! :D
    As fotos também ficaram perfeitas!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk não é?! A história poderia ter sido um pouco mais curta, mas no fim das contas foi muito boa.
      Obrigada linda!
      Beijos

      Excluir
  11. Via muita gente do meu colégio com esse livro em mãos, então isso contribuiu para minha curiosidade em lê-lo. Além disso, minha mãe já assistiu o filme e disse que é muito bonito, mas eu nunca consegui pegar pra ver. Estou louca pelo livro!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu li o livro alguns anos atrás. A história é incrível! Eu adorei... Quero reler o livro esse ano.

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh!
    Eu amei tanto esse livro, e chorei LITROS!

    Acho que quando perdemos alguém ele faz tão sentido!
    Enfim...(suspira)

    Bjinhos - antes de começar a chorar! hehehe
    Clícia - Silêncio que eu to lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza... Por isso consegui entender mais o lado da Holly pois 10 meses não é tempo o suficiente pra esquecer alguém que se amou muito... rs
      Beijos linda!

      Excluir
  14. Já assisti o filme e gostaria de ler o livro, parece muito legal apesar de que esse ponto negativo pesa bastante principalmente pra mim, que não tenho muita paciência, acho q não conseguiria ler nem 40 páginas, odeio enrolação demais! kkkkkkk Parabéns pelo seu blog, muito lindo *-* Espero ver você mais vezes no meu cantinho ... Beijinhos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk o início do livro é assim mesmo, mas com o tempo você se envolve com a história e acaba que nem percebe o conteúdo vago rs.
      Ah, obrigada! Claro, beijos <3

      Excluir
  15. Eu nunca assistir o filme e nem li o livro, mais deve ser bem interessante, sempre escuto as blogueiras dizerem que o livro e o filme são pouco diferentes.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bastante diferentes. Eles acabam fazendo muitas adaptações pro filme que ao meu ver são muito desnecessárias kk

      Excluir
  16. Amo ler tbm, ja ouvi falar super bem dele. No momento estou lendo "Tem alguém ai?" da Marian Kayes. Estou amando. Quero ler esse tbm.
    Adorei o seu blog, já estou por aqui! ;)
    Beijos flor

    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, mais um livro pra eu comprar! rs.
      Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  17. Amo o livro amo o filme é uma história emocionante choro sempre é incrível.

    Parabéns pela post ficou lindo

    Lindo teu blog

    seguindo ja flor
    http://www.fragmentos-intensos.com/

    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  18. Oie, o filme é lindo, já assisti várias vezes.rsrs

    adorei a resenha! bjinhus ^^

    te seguindo: http://fashionebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa nunca li esse livro mas ele me pareceu ser muito bom. Fiquei com vontade de ler. :) beijos.

    conectados-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. AAh, eu gostaria de ler o livro, mas pela a tua resenha, acho que assistir o filme já resume tudo né?! XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente, o filme é bem diferente kk mas vale a pena assistir também.
      Beijos!

      Excluir
  21. Estou te seguindo flor. Beijos

    http://isaup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sempre tive curiosidade de ler, parece ser muito bom.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de ler este livro e assistir o filme. Parece ser lindo!

    pauladisse.blogspot.com
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e estou louca para ler o livro!
    Seguindo!!
    Beijo
    http://deliriousdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir