menu

Image Map

07 janeiro 2013

Projeto Verão Animal

Oi gente! Como passaram o fim de semana? Bem? hihi. Estou com layout novo (de novo), mas prometo que fico mais tempo com esse que foi feito pela Gabi Leister do blog Risosshi. Espero que tenham gostado!


Bom, sem mais falatórios, vamos ao que interessa. Em meados de 2012, eu adorei uma cachorrinha chamada Nina. Vou contar um pouco da história dela pra vocês.
Havia um tempo que eu e minha família queríamos adotar um cachorrinho, mas não conseguimos achar um que nos apetece. Então, um dia, minha mãe navegando na internet no seu trabalho, ela caiu em um site de adoção de animais (que não sei qual é, se não postava aqui pra vocês) e achou uma estudante de veterinária da UFMG que tinha uma cachorrinha pra adotar. Ela já tinha 1 ano e meio e havia dado a luz a alguns filhotinhos a pouco tempo. Minha mãe gostou, porque ela era de porte pequeno e resolveu pegar. A veterinária achou a Nina perto de sua casa, estava chovendo no dia e ela estava prenha. A cachorrinha ainda tinha coleira, ela tentou contato com a família, mas nada. Então levou pra sua casa e anunciou no site, pois não podia ficar com ela. Não entendi como um ser humano pode ser tão cruel a ponto de abandonar uma cachorra nova com filhotinhos ainda, uma crueldade! Nina é a cachorrinha mais dócil que eu já conheci. Ela adora carinho, é muito brincalhona e foi um presente aqui em casa.


No dia, ela chegou com esses dois lacinhos lindos e com banho tomado! Acho que adotar um cachorro, é mais ou menos como adotar uma criança. Você tira eles do sofrimento, da um lar, comida e principalmente, amor. Que é o que todo cachorro precisa. 


Pensando nisso e em todo meu amor por cachorros - principalmente a Nina - resolvi mostrar aqui a inciativa da vlogueira Kéfera do 5incominutos. Ela fez um vídeo, onde até chorou, contando a história de seu cachorro Herói, que morreu depois de uma doença. Ela iniciou um projeto muito legal chamado Verão Animal. Onde você manda uma foto pra ela adotando um animal ou dando comida pra algum animal de rua e manda pra ela. Ela incentiva as pessoas a adotarem um cachorro, ao invés de comprar um. Pois, segundo as palavras da própria Kéfera, até o olhar de um cachorro de rua, é diferente. Confiram o vídeo:



Eu espero, do fundo do meu coração, que vocês possam ajudar na campanha. Adotar um animal é sempre um prazer, eles enchem sua casa de alegria e, convenhamos, não tem nada melhor que chegar em casa e ser recepcionado com pulos e lambidas, não é mesmo?!
Então é isso, até a próxima, Kisses :*