menu

Image Map

07 janeiro 2013

Projeto Verão Animal

Oi gente! Como passaram o fim de semana? Bem? hihi. Estou com layout novo (de novo), mas prometo que fico mais tempo com esse que foi feito pela Gabi Leister do blog Risosshi. Espero que tenham gostado!


Bom, sem mais falatórios, vamos ao que interessa. Em meados de 2012, eu adorei uma cachorrinha chamada Nina. Vou contar um pouco da história dela pra vocês.
Havia um tempo que eu e minha família queríamos adotar um cachorrinho, mas não conseguimos achar um que nos apetece. Então, um dia, minha mãe navegando na internet no seu trabalho, ela caiu em um site de adoção de animais (que não sei qual é, se não postava aqui pra vocês) e achou uma estudante de veterinária da UFMG que tinha uma cachorrinha pra adotar. Ela já tinha 1 ano e meio e havia dado a luz a alguns filhotinhos a pouco tempo. Minha mãe gostou, porque ela era de porte pequeno e resolveu pegar. A veterinária achou a Nina perto de sua casa, estava chovendo no dia e ela estava prenha. A cachorrinha ainda tinha coleira, ela tentou contato com a família, mas nada. Então levou pra sua casa e anunciou no site, pois não podia ficar com ela. Não entendi como um ser humano pode ser tão cruel a ponto de abandonar uma cachorra nova com filhotinhos ainda, uma crueldade! Nina é a cachorrinha mais dócil que eu já conheci. Ela adora carinho, é muito brincalhona e foi um presente aqui em casa.


No dia, ela chegou com esses dois lacinhos lindos e com banho tomado! Acho que adotar um cachorro, é mais ou menos como adotar uma criança. Você tira eles do sofrimento, da um lar, comida e principalmente, amor. Que é o que todo cachorro precisa. 


Pensando nisso e em todo meu amor por cachorros - principalmente a Nina - resolvi mostrar aqui a inciativa da vlogueira Kéfera do 5incominutos. Ela fez um vídeo, onde até chorou, contando a história de seu cachorro Herói, que morreu depois de uma doença. Ela iniciou um projeto muito legal chamado Verão Animal. Onde você manda uma foto pra ela adotando um animal ou dando comida pra algum animal de rua e manda pra ela. Ela incentiva as pessoas a adotarem um cachorro, ao invés de comprar um. Pois, segundo as palavras da própria Kéfera, até o olhar de um cachorro de rua, é diferente. Confiram o vídeo:



Eu espero, do fundo do meu coração, que vocês possam ajudar na campanha. Adotar um animal é sempre um prazer, eles enchem sua casa de alegria e, convenhamos, não tem nada melhor que chegar em casa e ser recepcionado com pulos e lambidas, não é mesmo?!
Então é isso, até a próxima, Kisses :*

50 comentários:

  1. Cães *-*
    Esse projeto é a cara do Hugo , kkk

    ResponderExcluir
  2. Que projeto fofo, fico passada que ainda exista gente que compra cachorro com tantos bichinhos precisando de amor nos abrigos. Sou doida por cães *-* Só olhar no meu instagram que tem mil fotos dos meus filhotes! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você... Vira-latas também tem suas qualidades. Também adoro cães *-*

      Excluir
  3. A Kéeh é linda *--* Já to dentro do projeto !

    Beijos :*
    pequena-julieta.blogspot.com
    Novo Post!

    ResponderExcluir
  4. Que idéia bacana essa eu amo cachorros mas não tive coragem mais de ter nenhum depois que os meus morreram de uma doença,eles eram a alegria da casa companheiros fiéis e pra todos nós la em casa foi dificil

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste... Eu já tive uma que morreu por conta de doença também. Tivemos que sacrificá-la, foi muito triste.

      Excluir
  5. Por acaso eu tinha visto o video ontem kkk
    Eu tenho um que foi adotado pelo facebook, ele foi abandonado várias vezes é muito carente!
    *_*
    Beijos e obrigado pela visita!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Awn, a Nina é muito linda! *-*
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu ja vi esse projeto em varios blogs achei uma iniciativa muito linda, quando pequena ja tive varios, mas sempre morriam :(
    nao me lembro mto bem pq mas dps que o ultimo morreu nunca mais quiz nenhum ele ainda sao sai da minha cabeça
    http://rennatamarquetto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem triste mesmo, a gente acaba se apegando à eles né...

      Excluir
  8. Eu super apoio essa campanha...
    e sua cachorrinha é lindinha! ^^

    bjus

    domeujeito100.blogspot.com.br // Volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Own!!! Que amor a Nina!! Acho muito legal da sua parte ter adotado um cachorro. Mas uma pena que eu não possa ajudar :/ Já faz aaaanos que peço para a minha mãe me deixar ter um cachorro e nada :/ Mas um dia com certeza vou aderir a essa campanha *-*
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal sua atitude, flor!
    Tambem vou adotar um bichinho... COmo ja tenho dois cachorros, vou pegar um gato!
    beijooos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Gatos também são lindos. Já tive um *-*
      Beijos

      Excluir
  11. Que história linda da Nina e super fofa de lacinhos. aaaaaaah *---*//
    Aqui em casa temos a laika, ela tbm foi tirada da rua. Minha irmã estava chegando do trabalho e viu ela na rua de coleira ainda e veio toda dada p minha irmã. Ai ela não resistiu ne e colocou ela p dentro de casa. Catou as pulgas dela e deu comida. Ela está aqui até hj e adora meus gatos. Aqui nunca compramos animais sempre aparece aqui no portão e agente acaba ficando. Eu fico com uma dó danada, se eu pudesse faria um abrigo cheio deles. *-*
    E é verdade o olhar de uma cachorro de rua é diferente.
    Lindo poste. bjos p vc e p Nina

    http://alinecuerci.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o nome dela. Que atitude bacana essa da sua irmã. Eu queria poder fazer o mesmo, mas minha mãe me mataria rs.
      Beijos

      Excluir
  12. Ahhh adorei, eu já vi o vídeo da Kéfera e achei muito legal a ação dela.
    Sua cachorrinha é uma fofa >.<
    Eu tenho 3 cãezinhos que foram adotados da rua, fora os gatos aqui kkkk
    Acho lindo quem tem consideração pelos animaizinhos.
    Obrigada pela visita no SG, seguindo de volta.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda né?! Rs
      kkk ah você ta certa, linda atitude essa a sua :)
      Beijos

      Excluir
  13. Eu vi o vídeo da Kéfera e fiquei sabendo do projeto, é muito legal :)

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro cachorros *-----*
    Linda a sua *-*
    Que linda é a adoção, mostra q ainda temos
    pessoas "humanas" no planeta *-*
    Parabéns
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que linda sua cachorrinha, e bem legal o projeto. Eu tenho dois cachorros. Também adotei uma cachorrinha, a mãe da minha cachorra tava gravida, ai o dono abandonou, uma mulher pegou para criar, ai quando a cachorra pariu, eu adotei uma filhotinhas, ela tá linda. É muita crueldade quem maltrata animais.

    Seguindo!

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  16. Vou te contar uma coisa: eu ADORO cachorros e meu sonho é ter um. Mas deixa eu te contar outra coisa: meus pais não me deixam ter nenhum cachorro, falam que da muito trabalho e blá blá blá. Por mim eu já teria um cachorro a MUUUUUUITO tempo ainda mais doados que são aqueles que realmente precisam da gente. Ai :( ainda mais com esse projeto, todo mundo adotando e eu aqui só na vontade. E o pior é que eu já pensei em trazer um cachorro pra cá e deixar ele escondido, mas quando meus pais ou minha vó achar iriam colocá-lo pra fora ou doar ele à outra pessoa, e eu não quero isso! Meu avô ama cachorros e vive sozinho (porque ele só sai de casa pra ir no mercado) e acho que um cachorro seria ótimo pra ele não ficar sozinha e até a acompanhar ele (já que meu avô tem problema de visão), ai socorro... EU QUERO TER UM CACHORRO! Não vejo a hora de morar sozinha.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste quando isso acontece. Teve uma época que minha mãe também não queria saber de cachorro, mas eu e minha irmã acabamos por convencer ela. Haha, ainda vai chegar sua vez, flor ^^
      Beijos!

      Excluir
  17. Eu simplesmente adorei o projeto, já conhecia...
    Morro de vontade de adorar um cachorro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi! Gostei muito do seu blog e já estou seguindo.

    Eu assisti esse vídeo da Kéfera. Quando eu morava com minha vó, eu criava uma gata que aparecia lá nos fundos da casa dela. No começo eu apenas alimentava, ela tinha medo de mim. Mas depois de um tempo, consegui conquistar ela. Ela era bem branquinha. Até que começou a aparecer mais gatos. No total fiquei cuidando de 14 gatos! Eu não achava ruim. Até que teve o dia em que minha vó mudou de casa. Pra não deixar todos os gatos sozinhos, eu mandei eles pra um abrigo. Hoje moro com minha mãe e ela detesta cachorro/gato, por isso não tenho um :(

    Beijos!
    diariodeflorence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14 gatos! Quanta coragem! Muito legal isso... Mas que pena que sua mãe não gosta :/ Beijos

      Excluir
  19. Muito legal o vídeo... Infelizmente moro num apartamento que não tem espaço pra cachorro... :( Mas quando eu tiver minha casa, com certeza vou ter vááários cachorros!

    Já estou seguindo, ok!?

    Beijokas
    contemrimel.blogspot.com.br
    facebook.com/contemrimel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena :( Faça isso, é uma alegria só!
      Muito obrigada
      Beijos!

      Excluir
  20. Achei linda essa iniciativa da Kéfera, e sua cachorrinha é uma fofura, se eu pudesse eu adotava, mas eu moro em apartamento e onde eu moro, tem poucos cachorros de rua (Acho que a prefeitura pega pra por em locais de adoção :P). Adorei a iniciativa do post.
    @awnste
    www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  21. Super legal esse projeto, pena que eu não posso ter cachorro, porque tenho alergia :(
    a Nina é super fofa >.< gostei muito da sua história e parabéns pela iniciativa flor!!!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha alergia quando era menor... Ela é linda mesmo awn rs. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  22. Awn, que linda!
    Bom, eu simplesmente amei a ideia, queria tanto poder ajudar a todos :( queria dar a chance de um lar pra pelo menos um, mas moro em apartamento e já tenho um cachorrinho :/
    Vou adotar a ideia da ração.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas você já tem um, então está ótimo rs
      É uma boa ideia mesmo ^^
      Beijos!

      Excluir
  23. Já tinha visto o vídeo dela, e sua cachorrinha é linda!
    A minha também foi tecnicamente adotada, um amor. Adorei essa iniciativa.

    Beijo!
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi oi linda, curti muito seu post, tmbm adoro a Kefera e esse vido foi um dos melhores sem duvidas. Parabens pela niciativa, a cachorrinha é linda..

    Obrigado pela visitinha la no meu blog, estou seguindo o seu, se puder retribui??
    http://www.vidaaposdezoito.com/

    ResponderExcluir
  25. Achei MUITO linda e digna essa iniciativa da Kéfera. É ótimo ver pessoas que são bem admiradas principalmente entre os jovens se mostrando tão consciente com respeito a isso. E você tem razão, ter um animalzinho é TUDO DE BOM. Tenho a minha e é meu xodózinho *-*
    Beijo gata :*

    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir