menu

Image Map

09 janeiro 2013

A Primeira Vez.


Fiquei um tempo pensando o que poderia falar sobre o assunto. A pouco tempo ele deixou de ser um tabu e as pessoas começaram a discutir mais abertamente sobre isso. Não digo, claro, que você sai contando se é virgem ou não para qualquer um. Mas se for pra falar sobre isso, sei que não vão se acanhar. Para garotas, como eu, é um momento único. É como o primeiro beijo. Especial. Supostamente, você nunca vai esquecer a pessoa com quem teve a relação. E muitas meninas - e meninos também - ficam nervosos e não sabem muito bem o que fazer antes, durante ou depois. Pensando nisso, trouxe algumas dicas para poder curtir o momento e saber se estar pronta.

Tumblr_mg8vruhumg1riehawo1_500_large

1. A escolha da pessoa certa cabe a você.
Como saber se aquele garoto lindo que está te dando bola deve ser o escolhido? A sexóloga Carla Cecarello dá a dica: “a primeira vez tem que ser com o garoto que é mais educado, atencioso e carinhoso. É essa postura dele que a garota tem que avaliar para saber se é ou não um bom candidato”. A garota tem que escolher quem ela quer, e não ser escolhida. Portanto, se o garoto pressiona e não espera que você se sinta à vontade com a situação, já sabe: fora na certa.

Tumblr_merhavx1ea1r429qho1_500_large

2. Conheça o próprio corpo. 
“É muito importante conhecer o próprio corpo antes de deixar que outra pessoa o conheça”, explica a Dra. Poliani Prizmic, ginecologista do Hospital São Luiz. O que isso significa? Não tenha vergonha de se masturbar. É através da masturbação que a garota aprende quais os pontos de prazer e o que a agrada mais – e não precisa ter medo, masturbar-se não faz com que o hímen se rompa.

A-0ves4caaa6ajw_large

3. Escolha um local adequado. 
Quase tão importante quanto eleger a pessoa certa é encontrar um local propício. “É importante que ela esteja em um lugar onde ela se sinta segura”, diz Poliani. Ou seja, nada de sexo na rua, no carro ou na balada. Nenhum lugar onde o casal possa ser surpreendido por outras pessoas é uma boa. A situação já é tensa o suficiente.

Tumblr_me0g0ihd661qln983o1_500_large

4. Sexo pela primeira vez não tem que ser uma experiência dolorosa. 
Todas suas amigas dizem que a primeira vez dói e que você não deve esperar sentir prazer? Elas estão erradas. “Isso não é verdade. Só vai doer se ela estiver nervosa, pois a musculatura pélvica se contrai, o que dificulta a entrada do pênis na vagina”, garante Carla. Quanto mais tranquila e segura a garota estiver, maiores as chances de não sentir dor. “Se for com uma ideia pré-concebida de que vai doer, aí dói mesmo”, acrescenta a sexóloga.

Tumblr_ljf8tagkn31qe41ito1_400_large

5. Sem camisinha, nem pensar. 
Antes de fazer sexo pela primeira vez, as especialistas recomendam que se vá a um ginecologista. O profissional da área indicará qual o melhor método anticoncepcional para cada caso. Isso, no entanto, não elimina a necessidade da camisinha. “O adolescente muitas vezes pensa no preservativo como algo que apenas evita a gravidez, mas é um método importantíssimo para prevenir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)”, finaliza Carla.

18928_437219346337603_1864540538_n_large

6. Faça porque quer.
Um tópico muito importante que acrescentei é: Faça porque quer e não porque alguém te induziu. Nada de fazer sexo com um cara que ameaçou terminar, ou porque está te pressionando demais. Ou perder a virgindade porque todas as amigas perderam e você é a única virgem. Não. Faça porque acha que está preparada para tal ato. Será muito mais prazeroso. 


Espero que tenham gostado das dicas e lembre-se: não tenha neuras por ser virgem. Não é um defeito e é uma escolha somente sua. 
Beijos, até a próxima :*

As dicas foram retiradas do site iGirl.

61 comentários:

  1. Muito bom o post, eu acho que quando tem que acontecer acontece, nem todos conseguem um lugar planejado e tal, tenho amigas que fizeram tantos planos pra primeira vez, que no final acabou nem sendo do jeito que elas imaginaram, por isso eu não fiz planos nenhum pra não me decepcionar, e que bom que eu não fiz mesmo rs.
    Cada um tem que pensar mesmo se é isso mesmo que querem, por que depois não tem volta, mesmo que faça uma cirurgia nunca mais sera a mesma em relação a isso.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim com certeza... As vezes pode nem ser o que esperamos.
      Beijos

      Excluir
  2. Ótimo post, e ótimas dicas para as meninas mais novas e que ainda estão inseguras a respeito do assunto, e fazer só pra dizer pras amigas que não é mais virgem nem pensar, é muito melhor quando a gente ama a pessoa e ela nos ama da mesma forma. Lindo blog, ja estou seguindo. Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
  3. Nossa,adorei,pois são pouquissimas as pessoas que falam do tema!
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post, parabens pelo seu blog:) bjs


    http://pinkcupcakepiink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o post! E com certeza vai ajudar muitas meninas!

    Beeijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e como você fala abertamente sobre um assunto que ainda é muito '' escondido '' das crianças de hoje em dia u-u
    Beijos >;3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deixar esse assunto "escondido" só piora as coisas rs
      Beijos

      Excluir
  7. Estou realmente encantada com o seu blog, realmente você consegue (ao meu ponto de vista) alcançar suas leitoras. Falar sobre sexo muitas vezes é motivo de vergonha, ainda mais falar sobre masturbação. Adorei aqui, virei fã!

    Estou seguindo, Beijos.
    blog: http://acelegance.blogspot.com.br/
    face: http://www.facebook.com/ac.elegance

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita sorte nesse quesito, meu namorado é um ano mais velho que eu e ele tem MUITA vontade de fazer, mas eu já disse que não quero, acho que sou muito nova, quero esperar chegar aos 16 anos, e ele disse que vai me esperar, acho isso especial, ter alguém que vá te esperar e que vai te respeitar e cuidar de você já que é um momento especial né.
    beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você achou alguém assim, é sempre importante :)
      Beijos

      Excluir
  9. A legal..boas dicas!!!

    http://keepcalmenaomeleveaserio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu post, mais a parte de conhecer nossos corpos rola pra mim, tenho uma veeergonha imensa de me tocar !! Não namoro, mais as vezes sinto vontade estranha o-o fora isso. As dicas irá me servir um dia.
    <33
    http://www.meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo sua visita e seguindo aqui tmb. Bjs e sucesso

    http://confissoesgente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo, adorei suas dicas, vão inspirar muitas meninas!
    Seu blog é todo lindo!
    <3
    Beijos,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Afinal sou nova demais para isso, tem vários, vários anos ainda vários mesmo, só acho que como o primeiro beijo deve ser uma coisa especial e unica na vida ds meninas. Então sobre esse assunto que como você falou ''Pouca gente fala'' eu não sei muito o que comentar kkkkkkk


    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda sou nova para isso haha


    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. concordo com tudo, haha

    bjos e boa semana!

    www.juhduartenails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Awn, obrigada!
    Ótima semana pra você também, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada! Vou dar uma olhada no seu sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ótimo post!

    Vim retribuir tua visita no Rosa Chiclete e já estou te seguindo, okey? Espero você lá de novo, e vou ficar super feliz se você retribuir o seguidora.

    E sobre o conteúdo do teu post... acho que tu está super certa porque tudo tem a sua hora, a primeira vez tem que ser algo mágico, pra ser lembrado com carinho. :)

    umarosachiclete.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou olhar seu blog sim...
      Ah, com certeza...
      Beijos

      Excluir
  19. Eu amei o post, por que parece que a sociedade não gosta de falar sobre isso para pré-adolescentes do tipo * sou nova demais * mas, é bom saber e ficar ligada em tudo, pra quando acontecer já está ciente dos fatos, eu amei o post . Você escreve super bem .
    Beijos & Sorte!
    - seguindo seu blog -
    delicatedluv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza! É muito bom ser informada se não é beem pior! Muito obrigada <3
      Beeijos

      Excluir
  20. Adorei seu blog flor, só não comento nada do post pois sou nova ainda pra falar desses assuntos! kk.
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É um assunto que já está inserido no meio, mas ainda é complicado né? Acho que seus conselhos foram ótimos.

    Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Tem gente que não gosta mesmo... Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  22. Tudo o que é desconhecido dá medo né, por isso as pessoas ficam com neurose em torno da primeira vez.. Mas acredito que se você se sentir preparada e se for com uma pessoa especial que saiba valorizar o momento tudo vai dar certo (:

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  23. Otimo o tema abordado nesse post! super original, adorei! As pessoas só tem que entender que não é porque seu grupo de amigos todos ja fizeram que ela tem que fazer também, tudo tem seu tempo, suas dicas são otimas! parabens. adorei, seguindo
    beijos da Thatai
    http://bloogdathatai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, com certeza. Super concordo! Obrigada <3

      Excluir
  24. vdd hoje até as revistas tem uma coluna específica para isso u.u

    Faz uma visita :http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
    entre em contato pelo Twitter :@raah_amour
    Siga o blog: http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
    Se quiser que eu retribua a seguida é só pedir :)

    ResponderExcluir
  25. Seus conselhos foram ótimos,muita coisa ainda sobre tabu,teve uma vez que um blog que eu não lembro o nome falou sobre masturbação e por incrível que parece teve uma repercussão boa,acho que saber falar sobre o assunto motiva,e você fez isso muito bem,espero que minha primeira vez aconteça quando tiver que acontecer,apenas isso,e como você disse sem camisinha nem pensar rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Pois é, muita gente não aceita bem esse assunto mesmo... Isso aí rs

      Excluir
  26. acredito que a primeira vez acontece de surpresa, com o cara - que por um tempo ao menos - você amou mais que tudo. acredito também que tudo acontece naturalmente.
    http://biarori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olha eu não tive a menor pressa. Foi com meu ex-namorado e eu só tomei partido quando realmente achei que estava pronta. Tinha 17 anos e foi ótimo, não me arrependo de nada :)
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela escolha do assunto,é um assunto muito que ajudara muitos as outras garotas.Amei o blog seguindo,retribui?agradeço.

    Beijinhos com glitter.
    dayanemarcelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. É um assunto muito delicado, que acredito que deve se falar. Afinal, tantas meninas têm a sua primeira vez de forma errada e acabam se arrependendo depois. Acho que a primeira vez deve ser algo bonito, com a pessoa certa e no momento certo.
    Ótimo post.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Seus concelhos foram excelentes, mesmo que esteja entrando mais na midia ainda é meio complicado falar. É bem dificil encontrar blogs falando sobre, e é bem legal que você esteja tentando ajudar.
    beeijos

    loucasmaniaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. é legal esclarecer as coisas , quero dizer... apesar de ser um assunto bem mais discutido ainda tem gente que tem vergonha de falar sobre tal com os familiares. Tendo essas discussão aqui , permite que os adolescentes em geral fiquem informados e tirem suas duvidas (:
    Obrigada pela visita , volte sempre que quiser ! beijo ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Você falou o que todos sabemos, mas é mio que ignorado, sabe? Vale a pena ser novamente dito.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir