menu

Image Map

09 janeiro 2013

A Primeira Vez.


Fiquei um tempo pensando o que poderia falar sobre o assunto. A pouco tempo ele deixou de ser um tabu e as pessoas começaram a discutir mais abertamente sobre isso. Não digo, claro, que você sai contando se é virgem ou não para qualquer um. Mas se for pra falar sobre isso, sei que não vão se acanhar. Para garotas, como eu, é um momento único. É como o primeiro beijo. Especial. Supostamente, você nunca vai esquecer a pessoa com quem teve a relação. E muitas meninas - e meninos também - ficam nervosos e não sabem muito bem o que fazer antes, durante ou depois. Pensando nisso, trouxe algumas dicas para poder curtir o momento e saber se estar pronta.

Tumblr_mg8vruhumg1riehawo1_500_large

1. A escolha da pessoa certa cabe a você.
Como saber se aquele garoto lindo que está te dando bola deve ser o escolhido? A sexóloga Carla Cecarello dá a dica: “a primeira vez tem que ser com o garoto que é mais educado, atencioso e carinhoso. É essa postura dele que a garota tem que avaliar para saber se é ou não um bom candidato”. A garota tem que escolher quem ela quer, e não ser escolhida. Portanto, se o garoto pressiona e não espera que você se sinta à vontade com a situação, já sabe: fora na certa.

Tumblr_merhavx1ea1r429qho1_500_large

2. Conheça o próprio corpo. 
“É muito importante conhecer o próprio corpo antes de deixar que outra pessoa o conheça”, explica a Dra. Poliani Prizmic, ginecologista do Hospital São Luiz. O que isso significa? Não tenha vergonha de se masturbar. É através da masturbação que a garota aprende quais os pontos de prazer e o que a agrada mais – e não precisa ter medo, masturbar-se não faz com que o hímen se rompa.

A-0ves4caaa6ajw_large

3. Escolha um local adequado. 
Quase tão importante quanto eleger a pessoa certa é encontrar um local propício. “É importante que ela esteja em um lugar onde ela se sinta segura”, diz Poliani. Ou seja, nada de sexo na rua, no carro ou na balada. Nenhum lugar onde o casal possa ser surpreendido por outras pessoas é uma boa. A situação já é tensa o suficiente.

Tumblr_me0g0ihd661qln983o1_500_large

4. Sexo pela primeira vez não tem que ser uma experiência dolorosa. 
Todas suas amigas dizem que a primeira vez dói e que você não deve esperar sentir prazer? Elas estão erradas. “Isso não é verdade. Só vai doer se ela estiver nervosa, pois a musculatura pélvica se contrai, o que dificulta a entrada do pênis na vagina”, garante Carla. Quanto mais tranquila e segura a garota estiver, maiores as chances de não sentir dor. “Se for com uma ideia pré-concebida de que vai doer, aí dói mesmo”, acrescenta a sexóloga.

Tumblr_ljf8tagkn31qe41ito1_400_large

5. Sem camisinha, nem pensar. 
Antes de fazer sexo pela primeira vez, as especialistas recomendam que se vá a um ginecologista. O profissional da área indicará qual o melhor método anticoncepcional para cada caso. Isso, no entanto, não elimina a necessidade da camisinha. “O adolescente muitas vezes pensa no preservativo como algo que apenas evita a gravidez, mas é um método importantíssimo para prevenir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)”, finaliza Carla.

18928_437219346337603_1864540538_n_large

6. Faça porque quer.
Um tópico muito importante que acrescentei é: Faça porque quer e não porque alguém te induziu. Nada de fazer sexo com um cara que ameaçou terminar, ou porque está te pressionando demais. Ou perder a virgindade porque todas as amigas perderam e você é a única virgem. Não. Faça porque acha que está preparada para tal ato. Será muito mais prazeroso. 


Espero que tenham gostado das dicas e lembre-se: não tenha neuras por ser virgem. Não é um defeito e é uma escolha somente sua. 
Beijos, até a próxima :*

As dicas foram retiradas do site iGirl.