menu

Image Map

03 janeiro 2013

Bullying: clichê, mas real.



Para começar, tenho que dizer: Bullying é coisa séria. Já levou muitas pessoas à suicídio, ou alguma profunda depressão. Ele pode acontecer de diversas maneiras e não atinge apenas crianças e adolescentes. Acontece na escola, no trabalho, no clube, no shopping... Enfim. O ato de agredir uma pessoa física ou psicologicamente apenas por que ela é diferente, é bullying. E sim, ele afeta muito a pessoa que sofre. Existem pessoas com um psicológico mais forte, já outras suportam isso de uma maneira diferente. Levando aos cortes, doenças alimentares ou ato de suicídio.
Mas, hoje em dia, esse assunto é mais discutido e existem diversas campanhas para acabar com o bullying. Conheça algumas:

  • Love Is Louder:
Foi uma campanha criada depois que a cantora Demi Lovato saiu da reabilitação. Ela apareceu em uma foto    que continha em sua mão as escritas: "Love is louder than the pressure to be perfect", em português "O amor é maior do que a pressão para ser perfeito".


O movimento foi criado pela Fundação Jed, a MTV e a Brittany Snow para apoiar toda ação de maltrato e incompreendimento. Vários famosos aderiram a campanha e tiraram a mesma foto.  


Na foto: Victoria Justice, Megan Fox, Miley Cyrus e Zendaya.

Você também pode enviar sua foto e aderir a campanha no site oficial da campanha.

  • Chega de Bullying:

É uma campanha muito legal que o canal Cartoon Network começou. Incentiva as crianças e adolescentes pararem com o bullying, principalmente dentro da escola. O movimento conta com a ajuda, principalmente, da cantora Manu Gavassi, assim como outras pessoas que já gravaram vídeo a favor da campanha. Confira:


Fizeram também, um curta falando sobre isso:


Muitos outros famosos também aderiram o movimento e gravaram um vídeo que é exibido no canal e também no Boomerang. Se quiser conhecer mais sobre a campanha, é só visitar o site oficial.


  • Diga Não Ao Bullying:
Iniciativa da revista Capricho, que sempre atualiza o site com informações, depoimentos e campanhas contra o bullying. Eles não têm famosos ou fotos para ilustrar a campanha. Mas é uma atitude bonita, contando história de pessoas que sofrem com isso no dia a dia, mostrando o quanto é sério e real. Se quiser conhecer um pouco mais, é só clicar aqui.


  • We Need To Change This:
Por último, não menos importante. Temos um blog recém-criado da minha amiga Lorena. Ela conta sua história de quando era menor e o quanto sofreu com bullying, levando-a a sérios transtornos alimentares. Ela conta história de famosos que lutam contra isso, textos para ajudar a superar o bullying. Ela escreve muito bem, e tenho certeza que ajuda muitas garotas. Se quiser conhecer o blog, é só clicar aqui.

Para finalizar, separei uma playlist com artistas que sofreram e se preocupam em levar uma mensagem pra quem precisa continuar de cabeça erguida.


  • Pink - Fuckin' Perfect






  • Jessie J - Who's Laughing Now?


  •  Demi Lovato - Believe In Me




  • Taylor Swift - Mean



  •  Katy Perry - Firework




  •  Selena Gomez - Who Says




Por hoje é só. Comentem o que acharam, se já sofreram, testemunharam bullying ou se participam de alguma dessas campanhas. O bullying tem que parar e isso pode começar por você!

Até mais :)

29 comentários:

  1. É um assunto que tem se tornado clichê realmente, porém é extremamente importante!
    E esses exemplos nos mostram que essa realidade contribui com o crescimento pessoal de cada um.
    Adorei o post...
    Seguindo :)
    Participe do concurso do meu blog sobre looks, se você se identificar.
    Espero que goste!
    Beijos sz

    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!Tenho uma frase sobre isso:"todos somos iguais na diferença".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tem razão buling é coisa séria estou seguindo, poderia seguir e'ou participar do concurso do meu blog ficaria bem feliz aqui ta o link:
    diquinhasdababinha.blogspot.com.br/2013/01/concurso-de-carnaval.html

    ResponderExcluir
  4. Acho isso super sério. Pode parecer clichê, mas ainda esta acontecendo, não é verdade?
    Adorei o post acho legal essa iniciativa de falar sobre bullying.
    Beijos
    pasteljeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Acontece sempre e quase ninguém tem coragem de fazer nada... Beijos :)

      Excluir
  5. De fato , o Bllying é uma coisa que existe .. . . bem , desde sempre , mas não deixe enganar , aquela pessoa que parece ter um psicológico mais forte na verdade pode estar apenas usando uma máscara ( experiência própria falando aqui ) o negocio é que mesmo você sendo um pessoa forte , ser insultado não é legal , e tentar seguir os padrões da sociedade é menos ainda . Por isso que o legal é ser diferente e tocar o ´´ foda-se `` pra quem não gosta é importante .
    Essa música da Pink e a da Jessie J falam isso explicitamente , e foi esse música da Pink que me fez perceber como que é legal e divertido ser diferente dos outros .

    Como diria a Jessie : ´´ E agora , quem está rindo ? `` ou a mesmo a Pink ´´ Cadê aquela garota que poderia ser presidente ? Está dançando num vídeo ai lado do 50¢ `` , cada uma de nós faz o próprio futuro , e se quiser evitar as marcas do Bllying , antes de tentar se cortar ou procurar um psicólogo tente simplesmente mandar todo mundo que te desagrada SE FUDER . Vocês vão ver que é mais divertido e barato do que pagar um psicólogo o.^

    Ai todas você vão ver , que o Bullyingers ( não sei se tá escrito certo ) vão é trabalhar pra vocês !

    Abraaaaaços ^^

    http://cantinhodasautoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu acho ridiculo quem faz bullying pois todos sofrem com isso . Eu mesma ja sofri e sei que é terrivel .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. É horrível, principalmente quando tem gente vendo, e calada.

      Excluir
  7. É muito ridículo quem pratica o bullying. É a mesma coisa que praticar o mal.. Eu sempre sofri com isso, SEMPRE, pois eu mais alta que todos, sabe? É muito triste, mas agora estou aprendendo a enfrentá-los e à superá-los :3 Beijos, :*

    whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. É a melhor coisa tentar superar e enxergar seus pontos fortes ao invés dos fracos.

      Excluir
  8. Realmente Bullying é uma coisa... tipo.. sei lá.. simplesmente ridiculo!mas pela minha sorte nunca passei por nada disso :)
    http://s2fantasticplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. post tocou lá no fundo floor. Bullying é uma coisa muito série e não deve ser praticada por ninguém...seguindo aqui floor

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca sofri bullyin mas acho que é um assunto que as pessoas devem dar mais atenção, pq todo mundo fala fala fala mas só fala, me entende?
    otimo post, muito bem feito \o/
    (e seu blog é lindo)

    Flor me ajuda com a minha meta de 200 seguidoras? eu sigo de volta :3
    http://www.dechels.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Falam demais e fazem de menos. Por isso milhares de pessoas continuam sofrendo por aí. Muuito obrigada :3
      Sim, vou dar uma olhada linda

      Excluir
  11. Eu sofri Bullying por ser magra e até hoje as pessoas comentam, você supera sim, mais quando ouve bate tristeza D:
    Na Flor da Idade
    Pequena Viajante

    ResponderExcluir
  12. Acho bullying uma imensa falta de respeito e caráter, só pessoas sem coração que cometem esse ato. Muito bom o post, adorei!
    Já estou seguindo aqui.
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito bom o post, e todos contra o bullying .. nunca sofri bullying , pelo menos as piadinhas q faziam comigo por ser mtt magra eu ñ levava a serio, ñ ligava, então posso dizer que nunca sofri, mas tem gente que pega pesado, é triste, é desumano, é horrivel!
    bjus

    domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que você não levava a sério. Isso mostra o quanto é forte. Existem muitas pessoas más no mundo.

      Excluir
  14. A Demi é um perfeito exemplo de superaçao do bullying. adorei o post
    O Attitude Included está de volta e com um novo layout, confira:
    www.theattitudeincluded.blogspot.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o seu blog, amei a postagem, amei tudo aqui!
    Bom, obrigada pela visita lá no Chata Cherrie, estou seguindo :}
    Eu nunca sofri bullying, só aquelas brincadeirinhas mesmo, mas nunca levava tão a sério :D
    Beijos!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Curte?

    ResponderExcluir