menu

Image Map

03 janeiro 2013

Bullying: clichê, mas real.



Para começar, tenho que dizer: Bullying é coisa séria. Já levou muitas pessoas à suicídio, ou alguma profunda depressão. Ele pode acontecer de diversas maneiras e não atinge apenas crianças e adolescentes. Acontece na escola, no trabalho, no clube, no shopping... Enfim. O ato de agredir uma pessoa física ou psicologicamente apenas por que ela é diferente, é bullying. E sim, ele afeta muito a pessoa que sofre. Existem pessoas com um psicológico mais forte, já outras suportam isso de uma maneira diferente. Levando aos cortes, doenças alimentares ou ato de suicídio.
Mas, hoje em dia, esse assunto é mais discutido e existem diversas campanhas para acabar com o bullying. Conheça algumas:

  • Love Is Louder:
Foi uma campanha criada depois que a cantora Demi Lovato saiu da reabilitação. Ela apareceu em uma foto    que continha em sua mão as escritas: "Love is louder than the pressure to be perfect", em português "O amor é maior do que a pressão para ser perfeito".


O movimento foi criado pela Fundação Jed, a MTV e a Brittany Snow para apoiar toda ação de maltrato e incompreendimento. Vários famosos aderiram a campanha e tiraram a mesma foto.  


Na foto: Victoria Justice, Megan Fox, Miley Cyrus e Zendaya.

Você também pode enviar sua foto e aderir a campanha no site oficial da campanha.

  • Chega de Bullying:

É uma campanha muito legal que o canal Cartoon Network começou. Incentiva as crianças e adolescentes pararem com o bullying, principalmente dentro da escola. O movimento conta com a ajuda, principalmente, da cantora Manu Gavassi, assim como outras pessoas que já gravaram vídeo a favor da campanha. Confira:


Fizeram também, um curta falando sobre isso:


Muitos outros famosos também aderiram o movimento e gravaram um vídeo que é exibido no canal e também no Boomerang. Se quiser conhecer mais sobre a campanha, é só visitar o site oficial.


  • Diga Não Ao Bullying:
Iniciativa da revista Capricho, que sempre atualiza o site com informações, depoimentos e campanhas contra o bullying. Eles não têm famosos ou fotos para ilustrar a campanha. Mas é uma atitude bonita, contando história de pessoas que sofrem com isso no dia a dia, mostrando o quanto é sério e real. Se quiser conhecer um pouco mais, é só clicar aqui.


  • We Need To Change This:
Por último, não menos importante. Temos um blog recém-criado da minha amiga Lorena. Ela conta sua história de quando era menor e o quanto sofreu com bullying, levando-a a sérios transtornos alimentares. Ela conta história de famosos que lutam contra isso, textos para ajudar a superar o bullying. Ela escreve muito bem, e tenho certeza que ajuda muitas garotas. Se quiser conhecer o blog, é só clicar aqui.

Para finalizar, separei uma playlist com artistas que sofreram e se preocupam em levar uma mensagem pra quem precisa continuar de cabeça erguida.


  • Pink - Fuckin' Perfect






  • Jessie J - Who's Laughing Now?


  •  Demi Lovato - Believe In Me




  • Taylor Swift - Mean



  •  Katy Perry - Firework




  •  Selena Gomez - Who Says




Por hoje é só. Comentem o que acharam, se já sofreram, testemunharam bullying ou se participam de alguma dessas campanhas. O bullying tem que parar e isso pode começar por você!

Até mais :)