menu

Image Map

23 setembro 2015

Sem Medo Da Felicidade


De repente eu me peguei pensando se aquilo realmente valia a pena. Às vezes, você precisa permanecer em silêncio para acalmar pessoas que você julga importante para sua vida e, as vezes, precisa aprender quando é o tempo certo de ponderar isso. Tenho uma teoria que pode parecer até superstição para alguns, mas levo isso comigo e tenho vivido muito bem. Não compartilhe seus planos com as pessoas. Não deixe que saibam o que está por vir ou o que tem em mente. Chame do que quiser, eu chamo de segurança. Recentemente aprendi, que sábio é aquele que age mais e fala menos, e que eles são, provavelmente, as pessoas que mais obtém sucesso. 

Existem algumas pessoas — não vou chamar exatamente de amigas — que querem te ver bem, mas não melhores que elas. Vocês podem conversar o dia inteiro. Você vai contar tudo pra ela, compartilhar seus planos, inseguranças e desejos e sem perceber, ela vai te colocar cada vez mais pra baixo. “Acho que não vai dar certo”, “você está fazendo isso errado”, “não fica bem em você”. Essas foram algumas das frases que eu presenciei e simplesmente me calei por não querer perder a pessoa na minha vida. Mas acabou que eu percebi: o que tal pessoa iria acrescentar na minha vida? As vezes, continuar com aquela amizade por puro comodismo pode atrasar sua vida ou quem sabe até parar ela. 

Você começa a se comparar, a olhar em volta e se perguntar se ela tem realmente razão. Começa a duvidar de si mesmo. Então eu pergunto: isso é mesmo uma amizade? No momento em que você retirar esse encosto de sua vida, verá então que tudo voltará a se encaixar e que na verdade, tudo o que ela nunca te apoiou era uma vontade de ter iniciativas, planos e sonhos como você. Gosto de chamar de inveja. É uma necessidade de se auto afirmar se sobressaindo diante a pessoas que, em tese, são mais fracas que ela. Se afastar de pessoas assim não vai te deixar sozinho, ao contrário, só vai te aproximar de pessoas que querem o seu bem e querem crescer ao seu lado. Não tenha medo de dar um passo em direção à sua felicidade porque ninguém mais fará isso por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário