menu

Image Map

27 outubro 2014

Dica de Filme: Dorian Gray

Eu volteeeei e agora é pra ficar! Hahaha
Quero pedir pardón pela minha ausência, mas agora é oficial: não saio mais daqui! Reformei o layout todo do blog e quero saber a opinião sincera de vocês sobre, ok? haha
Sem mais delongas, vamos ao que interessa... quando eu vou ao cinema e assisto algum filme da estreia, geralmente conto pra vocês o que achei aqui no blog, mas agora vou começar a fazer de outro jeito também: falar sobre filmes que já foram lançados a algum tempo mas que vale a pena assistir!
As vezes você ta naquele tédio e não sabe o que fazer e pensa "vou assistir um filme" mas então vem a pergunta: qual filme? Haha é exatamente isso o que pretendo fazer! Dar uma luz quando não temos nenhuma outra ideia! Hoje vim falar sobre o filme Dorian Gray, vamos lá?


Sinopse: Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.



Achei o filme bom, num geral. A crítica dele, não foi muito boa, considerando que foi um clássico adaptado de uma obra de Oscar Wilde. Como sempre, dizem que o livro foi mil vezes melhor que o filme e que tal não fez jus a obra do autor. Eu não posso dizer com certeza porque não li o livro e baseado com o que vi, eu gostei. Me julguem hahaha. O filme dura 1h52min e no início, tive preguiça de assistir por ser muito longo (tenho trauma com filmes assim kk) mas me surpreendi porque a história me prendeu e praticamente me esqueci que passei quase duas horas na frente da televisão assistindo. Acho que é uma história que muitas pessoas se identificam, buscando a juventude eterna, com técnicas e mais algumas coisas. Então sim, é uma história que nos identificamos com o personagem principal.

Vale a pena assistir? Se você é fã de histórias de época, sem muita ação e com uma história envolvente, esse filme é pra você! A história me conquistou e tenho certeza que pode conquistar quem não leu o livro também, então sim, vale a pena.
Ano de produção: 2009
0 a 10: 7

Já assistiram esse filme? O que acharam? 
Me contem!
Um beijo, e até a próxima :D

6 comentários:

  1. Nunca assisti! Mas quero assistir! ♥

    Beijoos :*
    http://poetasdamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de histórias assim, nunca tinha ouvido falar desse filme. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. O contexto, a história, parecem ser interessantes, mas acredita que não tenho muita paciência para filmes assim hahaha acho que é tão culto, nerd, mas eu não consigo me focar! hahaha
    Beeijão! Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa,

    Eu gostei bastante da sinopse. Gosto de filmes deste gênero. Vou procurar para assistir.

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha ouvido falar, mas super me interessei :)

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  6. Gente, AMO esse filme, e estou louca pra ler o livro. Agora voltando ao filme, acho que Ben Barnes arrasou no papel, apesar de sair de um personagem juvenil, conseguiu migrar muito bem pro papel obscuro e adulto que é Dorian Gray. Não sou fã de assistir filmes, mas esse com certeza está entre os meus preferidos, é um daqueles que eu realmente consigo sentar na frente da tv e assistir de novo e de novo. Beijos

    nandacampos.com.br

    ResponderExcluir