menu

Image Map

25 julho 2014

Fui assistir: A Marca do Medo


Sinopse: Durante uma aula na universidade, um professor (Jared Harris) pergunta a seus alunos o que são fenômenos sobrenaturais e se é possível provar que eles existem. Como ninguém consegue responder, ele decide formar uma equipe com três alunos para investigar o estranho caso de Jane Harper (Olivia Cooke), garota aparentemente possuída por demônios. O experimento consiste em isolar Jane dentro de um casarão e fazer uma série de testes, na esperança que os poderes paranormais na garota se manifestem diante das câmeras.


Alego em minha defesa que não costumo assistir filmes de terror! Fui arrastada por uma irmã e um namorado e acabei que tive que ir hahaha. O filme começa com um professor - psicólogo para ser mais exato - afirmando que ele não acredita em fenômenos sobrenaturais. Ele está dando aula numa sala de aula, e quando acaba, aborda um de seus alunos e o pede para fazer parte de uma pesquisa que ele está desenvolvendo com uma menina que, aparentemente, está possuída por algum demônio. Então, o filme gira em torno disso. O professor querendo provar pra ele e para todo mundo que ele está certo, e que o tal demônio é coisa da cabeça da menina. Mas, para variar, se passa em uma casa abandonada onde só tem cinco pessoas que é o professor, mais três alunos e essa menina. Confesso que, o que mais me assustou no filme inteiro foi ler "baseado em fatos reais" mas no geral, a história não me atraiu. Não sei se é por ser filme de terror e eu estava esperando levar alguns sustinhos mas vai se tornando maçante enquanto vai se desenrolando. Ela é contada de um jeito meio confuso e é preciso prestar atenção para entender direito o que acontece. No final mostra cenas daquele primeiro aluno real e isso foi estranho haha. Para não estragar o suspense, não contarei mas, minhas considerações finais para o filme, não foram tão boas.


Título original: The Quiet Ones
Ano de produção: 2014
Bilheterias Brasil: 39.980 ingressos
0 a 10: 4




Nenhum comentário:

Postar um comentário