menu

Image Map

28 março 2014

Novidades e livros que ganhei

E aí gente!

Hoje tenho muita coisa pra postar e não podia esperar pra fazer posts em dias diferentes! E pra começar, vim trazer uma novidade pra vocês! Pra quem não sabe, sou formada como técnica em design gráfico no Senai e sempre tive muita curiosidade quanto ao web design e é o que eu gosto de fazer. Então, fiz um blog de design e comecei a fazer layouts para vender... Já tive duas "clientes" e elas ficaram super satisfeitas com o resultado! Queria convidar todo mundo pra dar uma olhadinha. Pra entrar no blog é só clicar aqui.

E em segundo lugar, vim compartilhar um fato inédito com vocês: ganhei um sorteio hahaha. Eu NUNCA tinha ganhado um antes e finalmente ganhei. O sorteio foi feito pela Graziele Cruz do blog @Grazy23. Ela estava sorteando três livros e quando eu menos esperava, meu nome estava como ganhadora!
Os livros vieram separados em envelopes fechados e em perfeito estado! Tinha um que tava até difícil de abrir de tão novo! Todos vieram com selo do Apoio ao Saber do governo do estado de São Paulo, fiquei muito satisfeita mesmo! Vou mostrar todos os livros, a sinopse e, quando eu terminar de ler, farei a resenha.

1. A História Sem Fim - Michael Ende


Sinopse: "A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor. 

2. A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak



Sinopse:  Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

3. O diário de Anne Frank - Editado por Otto H. Frank e Mirjam Pressler



Sinopse: "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

Estou muito ansiosa pra ler todos! Gostei de rebê-los e parecem abordar temar ótimos. Já vi o filme de "A Menina Que Roubava Livros"  e provavelmente, vai ser o primeiro que vou ler. 

Espero que tenham gostado, digam o que acham ou se já leram algum desses livros!