menu

Image Map

13 janeiro 2014

Fui Assistir: Frozen - Uma Aventura Congelante.



Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


Bom, pra começar, tenho que dizer o tanto que eu amo animações! Sou capaz de assistir repetidas vezes um desenho, como A Era do Gelo, Monstros S.A, Procurando Nemo, Enrolados, Shrek e etc... Sou uma eterna criança! Então, quando vi que o filme ia lançar, já fiquei doida pra ir assistir, ainda mais depois das críticas, números de ingressos (que chegou a ultrapassar a bilheteria de O Rei Leão e Em Chamas) pensei então que esse filme deveria ser perfeito... e é! 
Entrei no cinema e estávamos lá eu, minha irmã e muitas crianças! hahaha muito barulho e choradeira, mas isso não é o caso agora, voltando ao filme... A história gira em torno de Anna (caçula) e Elsa, que, como está ali na sinopse, são irmãs e quando eram crianças, eram muito unidas até um acidente fazer com que seus pais a obriguem a ficar afastadas. Elas crescem assim e Elsa se torna uma pessoa fechada. Quando crescem, por essa natureza da irmã mais velha, elas se afastam de novo e... Ok, não vou ficar contando o filme todo! O final é surpreendente e juro que chorei em uma das cenas de quando elas eram crianças, eu não aguentei e chorei mesmo hahaha vale muito a pena gastar um pouquinho a mais (pelo filme ser em 3d) porque você vai se emocionar, rir e se envolver muito nessa história!


Procurando informações sobre o filme, achei algumas curiosidades sobre o filme e separei as mais interessantes:

Terceira tentativa

Esta foi a terceira tentativa da Walt Disney Pictures em adaptar o conto "A Rainha do Gelo" para o cinema. A primeira aconteceu em 2002, mas o diretor Glen Keane acabou abandonando o projeto. Em 2009 o projeto foi trazido de volta à tona, com Kirk Wise e Gary Trousdale sendo contratados como diretores, Don Hahn como produtor e Linda Woolverton como roteirista. Entretanto, mais uma vez o projeto não andou. Apenas no ano seguinte, em 2010, é que a adaptação enfim saiu do papel.

Quebrando tabus

Jennifer Leew é a primeira mulher a dirigir um longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney Pictures. Ela é também a primeira mulher a roteirizar sozinha uma animação do estúdio desde A Bela e a Fera (1991), cujo roteiro foi escrito por Linda Woolverton.

Vilã modificada pela canção

Inicialmente a rainha Elsa seria a grande vilã de Frozen, mas os produtores resolveram alterar a personagem após ouvirem a canção "Let It Go". Eles consideraram que a canção, além de ser muito atraente, ressaltava questões positivas demais para uma vilã. Com isto, o roteiro foi reescrito para que Elsa se tornasse uma jovem inocente que está em pânico por não conseguir controlar seus poderes.

Uma rena sob análise

Uma rena de verdade foi levada até os estúdios da Disney, para que os animadores pudessem estudar seus movimentos e maneirismo para a criação do personagem Sven.

Participação especial

Quando os portões se abrem durante "For the First Time in Forever" é possível ver uma participação especial dos personagens Rapunzel e Eugene, de Enrolados (2010). Eles aparecem à esquerda da tela.

E pra finalizar, deixo vocês com a cena do filme, onde Elsa canta a canção "Livre Estou"

Espero que tenham gostado! Se tiverem visto o filme, deixem sua opinião! Um beijo e até a próxima ;)